terça-feira, 14 de julho de 2009

A Droga das Drogas...


Drogas são toda e qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções. As drogas naturais são obtidas através de algumas plantas, alguns minerais... como por exemplo: cafeína, nicotina (cigarro)... As sintéticas são fabricadas em laboratórios, exigindo para isso, técnicas especiais.
O termo droga, presta-se a várias interpretações, mas comumente suscita a idéia de uma substância proibida, de uso ilegal e nocivo ao indivíduo, modificando-lhe as funções, as sensações, o humor e o comportamento.
Esse é um dos assuntos que mais vem me revoltando, pois descobri que várias pessoas das quais eu tinha grande consideração estão usando e abusando das drogas. Não que eu não goste mais delas, não, mas digamos que elas caíram no meu conceito, pois são pessoas que têm de tudo na vida, exceto o bom motivo para usá-la. Muitos dizem que se drogam ou ficam bêbados por pura diversão, pois ambos trazem "alegria" e "brisa".
Será mesmo que é preciso encher a cara e se drogar para se divertir? Será que ninguém pensa nas consequências disso tudo? Pergunta ignorante essa minha. É óbvio que as pessoas não pensam, se pensassem, não usavam!
Eu garanto que eu consigo me divertir e muito, sem ter que fazer nenhuma dessas coisas... Poxa, o que me deixa mais triste é que; eu tinha tudo pra ser uma garota revoltada, usar drogas e fazer tudo quanto é tipo de besteira, mas eu optei pelo melhor caminho: dar orgulho às pessoas à minha volta e não desgosto... Será que essas pessoas não gostam de ser elogiadas? Será mesmo que preferem ser taxadas como 'fumacinha', 'narizinho', entre outros piores? É, acho que não, mas de uma certa forma não os culpo total, e sinceramente, acredito que os maiores culpados disso tudo são os pais, por não perceberem nenhuma reação diferente do filho.
Às vezes eu até me pergunto se os pais fingem que não veem. Droga é algo que fica nítido, de longe se percebe, principalmente quando o filho já têm amigos de "má índole".
Sim, eu quis dizer da influência. É a coisa mais ridícula da face da terra uma pessoa fazer algo porque o seu amigo faz, ainda mais sendo coisa ruim. E a influência, assim como a droga, seja ela legal ou ilegal, não são de se brincar. Você tem o seu pensamento e quando começa a conversar com outras pessoas, acho que tem mais é que acrescentar informações, aceitar os diferentes pensamentos e tipos de pessoas, aceitar sugestões e críticas, agora você deixar de lado aqueles seus conceitos para começar a fazer parte de um grupo, sinceramente... Isso pra mim é lamentável.

-* Sei que muitos vão levar como crítica, mas essa é apenas a minha opinião! É um assunto que me deixa um tanto quanto chateada, pois as pessoas estão jogando uma vida fora, por pouco, muito pouco!

24 comentários:

  1. Muahauhauahuahau, estou com você Gaby!!!

    Quem criticar só por criticar, no minimo, não entende o quão grave é esse assunto hoje em dia...

    ResponderExcluir
  2. descobri que várias pessoas das quais eu tinha grande consideração estão usando e abusando das dorgas. [2] Gaaby a gente se diverte muuuito sem beber e sem usar drogas. \o/ HUAHUAUHAHUS. (eu e você somos detalhe,pq nos tivertimos até com uma folha) =O auhuhahuauhs.

    te amo e só vou perdoar essa vez que não colocou 'MARI EU TE AMO' HUAUHAHUAHUS. s2 metade. (L)

    ResponderExcluir
  3. Sem palavras.

    Você sabe como sou em relação as drogas, sabe bem até demais.
    Esse texto mostra o quanto você é amadurecida de dizer o que pensa em algo aberto e sabendo que pode receber críticas.
    Mas como você disse em seu texto:
    "Influência é algo lamentavel."

    Parabéns por ser quem você é Gaby.
    E obrigado por existir garota !


    Muito bom o texto !

    :* do Plíncipe !

    ResponderExcluir
  4. Ai.. msn lotado e olha eu demorando pra comentar.. me perdoa ?
    Entaaao... Seu post de hoje... essas coisas realmente nos deprime.. Ou melhor, decepçao é maior que tudo ne ?
    Eu, graças a Deus, nao tive ainda essa decepçao e espero nao senti-lo.
    E eu concordo plenamente com voce. É besteira você necessitar de uma substancia para encontrar a diversao.
    As vezes, para a pessoa, pode ser a salvaçao, porque faz esquecer dos problemas. É claro que isso é só um refugio, que nada mudará depois.
    Nao estou apoiando, nao, imagina.
    Mas eu acho que assim... essas pessoas, nao tiveram alguem do seu lado quando mais precisou...por isso acabou indo nesse caminho. E triste....
    Nem sei o que comentar, porque eu concordo com voce.
    Mas nao sinta tao decepcionada assim... Tente entende-los e ver o que fez eles começarem com tal atitude.
    Creio que maioria nao é por pura diversao ou para se encaixar num grupo.
    e eu realmente espero que nao seja.

    ResponderExcluir
  5. Ai Gah... Sabe tantos problemas que eu tenho, que as vezes nao enxergo dos meus amigos.
    Mas amor.. Conte-me sempre os seus oks?! Quero estar perto de voce, quero ser sua aliada quando precisar de mim!
    Eu sou meio desligada, portanto precisarei de uma ajudinha sua nisso!!
    TE AMO AMO E AMO!
    Ajudem-nos no que puder... e verá que resultado sairá positivo!

    ResponderExcluir
  6. Bem eu gostaria que muitos amigos meus vissem este texto e entendesse que a vida é muito mais do que pagar que bebe ou fuma, e que podemo ser felizes sem elas.
    Gaby parabéns peo seu texto e su caráter!
    bjos.

    (Johan mandou o link)

    bjs Lina

    ResponderExcluir
  7. Mto bom o texto Gabi! Gosto de ver pessoas como você que agem a favor das coisas boas que existem e que sempre se mantém corretas e firmes diante dessas coisas que aparecem as vezes na vida da gente.

    Luis Felipe - AMIGO DO JOHAN !!!

    ResponderExcluir
  8. Belas palavras (:
    Apoio isso, gosto da vida limpa , sem drogas bebidas e etc..
    Parabens,

    Lucca, ( Primo do Johan ) (:

    ResponderExcluir
  9. Danilo (Amigo Johan)16 de julho de 2009 às 00:19

    Parabéns Gabi.
    Fico feliz em saber que existem pessoas com um pensamento diferenciado na sociedade, o que hoje em dia é um pouco difícil de se ver. Concordo com tudo o que você disse, é isso que eu vejo e fico indignado pessoas que tem tudo na vida, os pais pagam tudo, estuda em colégio bom, tem saúde e infelizmente retribui todo o esforço dos pais dessa forma se drogando, deixando levar por aqueles que se "DIZEM" amigos que ao invés de oferecer ajuda, oferecem "droga". Gabi não tenha medo de receber criticas, você esta tentando ajudar os seus amigos ou pessoas que você tem um carinho especial através de sentimentos que eu tenho certeza que toca o fundo do seu coração chamado: SINCERIDADE E AMOR. "MUDE PARA AS PESSOAS, NÃO ESPERE QUE AS PESSOAS MUDEM POR VOCÊ" Parabéns =D

    ATT
    Danilo Rantin, Amigo do Johan
    "Familia DgW"

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo plenamente com seu texto. E isso é uma coisa que infelizmente vem piorando cada vez mais, os jovens estão cada vez mais alienados a esse determinado assunto.
    Não sei porque e também não sei quem disse que a droga está associada ao poder, amizades, vida boa (pois acredite se quiser tem pessoas que dizem isso.) Eu sou totalmente contra todos os tipos de drogas, até a bebida alcoolica que eu acho que é a droga mais usada por toda a sociedade, por ser algo que não é proibido (não utilizo o termo legal porque sendo uma droga ela não pode ser ``legal``.) Bom todo mundo diz que bebe socialmente, mais até aonde vai esse socialmente? Isso para mim não existe, é papo para quem quer arrumar desculpas, se você bebe, socialmente ou não, você bebe. Dizem que bebem para se divertir, pra zuar muito,pra ficar bem loucão, mais para que beber pra se divertir se amanha provavelmente dependendo de quanto beber não se lembrará de quase nada? Diversão pra mim é quando você se diverti e depois consegue lembrar aquilo que te fez sorrir.
    Quantas pessoas não ficam com sequelas por usar drogas, ou pior quantas pessoas MORREM por causa das drogas? Quantos pais já choraram por essa atitude do filho?
    Se droga fosse algo bom não se chamaria droga.
    Não traria diversos problemas, não traria discussões com os pais, problemas na escola, na saúde...Bom é isso ai...Aqui quem escreve é uma amiga do Johan... E parabéééns pra você Gabriela, felizmente ainda existem pessoas que pensam que nem você.

    ResponderExcluir
  11. Muiito verdade tudo isso que vc escreveu.
    O pior que na maioria dos grupinhos tem gente assim, o que no caso neem é legal "/
    Parabéns pelo seu texto!

    (amiga do johan) Bianca!

    ResponderExcluir
  12. Gaaaaabi !
    não sabia ke vc escrevia assim !
    nossa meeo .. moh orgulho de vc :)
    de verdd !

    mas eh a vida .. tem gente ke não é tão forte como você .. tem gente ke não pensa sobre os seus próprios atos ..
    nossa, tô até sem palavras agora !
    eu do graças a deus por não ter tantas dessas 'decepções' na minha vida.
    e por ter gente como vc, com consciência!
    éh nozes Gabi ! o/
    te amo muito, até o fiim ! :]
    parabéens e continua assim !

    beeijos da Fabi =*

    ResponderExcluir
  13. Nossa, ta muito foda seu texto. E o pioor que é verdade tudo o que você disse. Tenho amigos que usam e conversar com eles não adianta nada :/ parabens pelo texto :)

    beiiijos Renata, amiiga do Johan *-*

    ResponderExcluir
  14. Nossa gabi, amei o texto e concordoo com voce!´
    é ridiculo a pessoa que acaba entrando "no mundo das drogas" por influência de amigos. As drogas não levam a nada!!!
    BeeijO :*

    Elise (familia dgw )AMIGA DO JOHAN

    ResponderExcluir
  15. falou umonte HAHUA. e acho que todo mundo concorda com você, porque nao foi só a sua opinião, mas foi a opinião de todos que acham isso errado :] isso é ridiculo, estraga a pessoa, ela perde amizades - porque nao sao todos que vão deixar esse problema passar batido como se nao fosse nada. e eu fico chateada porque a gente tenta ajudar os nossos amigos, conversando, mas eles mesmos não quererem ser ajudados. a nossa parte a gente fez, o resto é com eles. só que tenho certeza que mais que a metade das pessoas que usam drogas, é por influencia de outros, o que passa a ser mais ridiculo ainda.


    amo você gabi (LLL)
    :*

    ResponderExcluir
  16. nooossa, fiquei chocada Gabs!
    deu um show de opinião, show de texto.. concordo com você :)
    falou TUDO o que eu não saberia colocar em palavras, e você fez isso maaaravilhosamente bem !
    Que SAUDADE! s2
    beeeeeijos

    ResponderExcluir
  17. fafah


    Infelismente é verdade, cada vez mais e mais as pessoas tratam isso como uma coisa normal.O que era raro e escondido, hoje é evidente e frequente.
    Só não acho que "influencias" seja uma desculpa para isso.Convive muito com pessoas que usavam e nunca cogitei essa possibilidade.
    Muita gente nao gosta mais eu sou rispido com essa questao, na minha visão quem usa é egoista ao pensar nos pais, cabeça fraca pois faz porque outros fazem,e acima de tudo, inconquente.

    Mas acho que tudo isso tem uma volta, seja hoje, daqui 10 anos.Sempre deixa resquicios

    Lamento,

    obs: falo bem voce hein gah !!!

    uhahuhaa
    bjoo do fah

    ResponderExcluir
  18. Realmente é lamentavel essa atitude de algumas pessoas que entram nesse mundo por conta propria ou ate por influencia de amigos, como vc memsmo disse .
    Mas acredito que quem teve uma boa base , e sabe oq faz nao entra nesse mundo por ideia dos outros , e eu sou um exemplo disso.

    Bjo ... saudade =/

    ResponderExcluir
  19. Nhaa...Primero, saudades de você Gaby, faz muitoo tempo que eu não te vejo, mas você continua a mesma. Os mesmos pensamentos, a mesma maneira de ser... Nha, concordo com você e ridiculo demais que usa drogas, quem bebe e fuma também por influencia, ou para aparecer, mass...Seu texto esta muitoo bom e como sempre ninguem muda sua opinião e seu pensamento!



    Saudadeee Masterr de você!!!
    beijOss
    Erika

    ResponderExcluir
  20. A questão não é a crítica pela crítica, ou algo da mesma espécie. Trata-se, tão-somente, de uma opinião de alguém, que se vê diante de uma situação um tanto quanto desconfortável. Opinião interessante, semelhante à da grande maioria; crítica contumaz, mas inteligente.

    Gostei, Gaby!

    ResponderExcluir
  21. Concordo totalmente contigo. E olha, quanto ao seu comentário: É mesmo, nos fazemos de forte e depois vamos chorar, hehe. E seu blog está uma graça. Bjs giganteeees

    ResponderExcluir
  22. SOU USUARIA...axei interesante esse site..
    procuro as vezes entender u pq eu entreii nessa,Vou dizer a vcs ki não foi por curtição,mais Foi pra chamar a atenção de Quem nunca me enxergou, entrei pra me sentir aliviada das dores da alma,das feridas do passsado e eu pensava ki eu ia sair dessa vida quando eu quizesse,mais não foi assim,hj estou precisando de ajuda,e Só entrego minha vida nas mãos de Deus.....Não estou aki pra ser julgada,pq droga viciia e mata,Sou Uma pessoa Que necessito de conselhos,Pois nunca escuteii Um de amigos E nem de familia,Pois elas nem sabe....Não existe amigos,Sempre Kér nos levar ao fundo do posso =/ assim como estou hj,Deii ouvidos a eles para a solução do meu problema...Espero que me ajudem com palavras gente.. ;)

    ResponderExcluir
  23. tenho que fazer um trabalho de escola sobre as drogas e isso me ajudou muito que falou as coisas verdadeiras

    ResponderExcluir
  24. e isso ai.Acho q devia postar mais coisas desse tipo.

    ResponderExcluir