sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Uma noite de insônia, lembranças e agradecimentos.

Talvez hoje eu não estivesse muito inspirada para escrever, mas são exatamente 3:27 da manhã e eu não estou com um pingo de sono. Então, peguei o meu caderno, para quem sabe escrever mais uma de minhas músicas, que geralmente saem boas na madrugada?! Na televisão está passando um epsódio repetido de Law & Order e no caderno, nada escrito! O tédio começa a me corroer e eu nada posso fazer... Já havia lido cinco capítulos seguidos do livro: Juízo Final, obra do Sidney Sheldon. (Livro que comecei antes de ontem.) Não queria mais ler, não naquela hora. Sendo assim, comecei a pensar nas pessoas que realmente fizeram a diferença na minha vida, não digo de amigos, pois esses são sempre maravilhosos... Digo de pessoas 'mestres', como pais e professores.
Estudei em escola pública da primeira à sétima série, conheci professores incríveis e outros chatos também. (hehehe) Sempre havia algo em destaque, como palestras sobre sexo, doenças venéreas, gravidez na adolescência, entre outros... Eu sempre gostei de escrever, sempre inventava uma história relacionada a palestra dada ou então, do assunto que estava em 'auge'. Mostrava aos professores e eles gostavam, me apoiavam e até deixava a gente ensaiar na sala às vezes. Entretanto, as histórias nunca saíam do papel, nunca conseguimos apresentá-las, até que um dia, deixei as histórias de lado.
Antigamente, eu não gostava muito de ler, minha mãe, uma moça inteligente e muito culta, sempre dizia-me a importância de ler um bom livro, de saber escrever corretamente, mas eu não ligava muito, era feliz como era. Rs... Crianças, sempre acham que sabem tudo ou boa parte, até descobrirem que não sabem nada!
Se eu não me engano, até o ano passado, eu nunca tive uma professora de literatura que me contasse histórias com uma paixão, aquela professora que faz você realmente se interessar pelo que vai acontecer e tudo mais...
Entrei no Colégio's Marquês de Monte Alegre ano passado e desde então, encontrei a professora de literatura, que me faz viajar nas histórias, prendendo-me de um jeito que eu não sei ao menos explicar, registro tudo.
Foi com a minha mãe e essa professora que eu peguei o gosto pela leitura, aprendi também que não é apenas ler, é interpretar, compreender, imaginar e viajar junto do autor.
Ler para fugir do mundo real? Talvez, com ele você pode.
Ler para ser culta e inteligente igual a mamãe? Ah, eu estou no caminho! =]
Obrigada à minha Mamãe, e aos professores: Olga (Literatura), Crepaldi (Português), Sônia (2a e 4a série), Suzana (5a série), Jurandir (Física) e Bassam (Matemática), e obrigada a todos os professores que já me deram aula, pois podem ter certeza que eles de alguma forma marcaram a minha vida. Sou grata a todos, pois sem eles, hoje não seria como sou!


- BeeeijãO!*

=))

*Texto escrito na madrugada do dia 29 e alterado hoje no blog.

11 comentários:

  1. ai que linda :D
    embora eu tenha deixado alguns professores com odio mortal de mim, dexei varios com saudades eu aposto (h) shAUIOHSOIS mais mesmo assim temos que agradecer mesmo, porque sem eles hoje não seriamos nada \o/

    e aproposito, eu te amo sabia? :]

    ResponderExcluir
  2. Que foda o/
    eh neh , se formos pensar quando
    estamos com raiva os professores
    saum as piores pessoas de todo mundo
    mas se paramos pra ver eles querem soh
    o nosso 'bem' ( depende muito neh ¬¬' , tem aqueles com instinto sanguinário ) .

    aa menina , Te amo Muito² !

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu blog , gostei.
    Deu para ver que vc sabe como escrever , transmitindo com clareza o que vc quer , não apenas jogando as palavras ao acaso . Textos assim , bem organizados , dão vontade de ler até o fim e nos faz ficar esperando o proximo capitulo.


    bjos , estou a espera da continuação ;D

    ResponderExcluir
  4. pode creee !
    aushuahushuahsas
    naum tinha pensado nisso
    esse ricardo eh um gebio !

    amor amor !
    faz uma novela :D , jah
    que vc naum perde nenhuma
    e jah sabe como elas são
    vai ser o maior sucesso eim :D

    oaskoaksoaks'

    ResponderExcluir
  5. Falta de sono!
    Hahaha, belo motivo esse ein! =P
    Mas saiu um texto legal! \o/

    acho que vou passar a acompanhar esses relatos de uma vida sem fim!!!

    Belo diario!
    ^^

    ResponderExcluir
  6. Boooa....

    A gente tem q tenta entende que professores também foram alunos um dia, por isso, mais do q ngm, eles sabem o que estão fazendo... claro que existem excessões, mas normalmente sentimos falta de alguns mesmo, esses são os que sabe lidar com alunos.

    Ta, chega, mto profundo...suhahsahsuahsa

    Mas fiko mto bom o texto Gaby.... parabenss!!

    Bjãoo, se cuidaa!

    =D

    ResponderExcluir
  7. Aiii Gabyy ficoo showw
    seu blog aliias sua caraaa
    q alias eh mtO linda =]
    maiis dizeer tbm q vc eh maiis que
    belezaa e siim uma gataa mtO
    especiial beeijãO lindaaa


    Doug =]!!!!!

    ResponderExcluir
  8. S2...sem coments, show...
    bjinhuss Jéssy

    ResponderExcluir
  9. Não tem como não falar deles né
    a gnt passa um tempao com eles ... querendo ou nao fazem o q a gnt eh hj neh gah

    e soh deixou boas lembraças pra eles neh gah

    pra variar
    =D

    bjaooo linda

    lov u baby

    ResponderExcluir
  10. Que liindo Gaby. *-*

    saaudades de você.
    teamo
    (L)

    ResponderExcluir
  11. Oiii Lindonaa!!
    Amei tudo oq vc escreveu sobre os prof e realmente vc escolheu os certos ;]...muitos nos acrescentam, poucos nos marcam.. =))
    Bhii Amo-te muiitooo S2

    BeiiijãooOOOOooOOoO
    sua marquinhaa =))*

    =P

    ResponderExcluir